Agro Business: encontro vai debater o futuro do agronegócio capixaba e as tendências do setor
Com o tema “Do campo à mesa: tendências, inovações e gestão no futuro do Agro”, o Encontro Agro Business será realizado nesta quinta-feira, dia 31, das 8h às 12h, no Cerimonial Itamaraty, em Pedra Azul, Espírito Santo.
O evento reunirá especialistas e lideranças para discutir os destaques do agronegócio no estado e explorar as inovações que prometem transformar o setor. Dados recentes da Futura apontam uma trajetória de crescimento para o agronegócio capixaba, com novas tecnologias e práticas de gestão mais eficientes impulsionando a produtividade. A análise, conduzida por Lucas Schuller, Especialista Econômico da Futura, abrirá o evento, destacando as principais perspectivas para o setor.
O Encontro Agro Business abordará temas centrais para o agro brasileiro, como: o cenário macroeconômico e seus impactos no agronegócio, a importância da tecnologia e automação para o aumento da produtividade, as tendências emergentes e o protagonismo do Espírito Santo na cafeicultura. Os participantes terão uma visão abrangente dos desafios e oportunidades que o futuro reserva, com debates sobre a diversificação agrícola e o desenvolvimento de Indicações Geográficas do café, cada vez mais valorizadas no mercado.
Entre os palestrantes confirmados Fabio Pereira (Diretor de Agronegócio da PwC), Fabricio Tristão (Presidente do CCCV - Centro do Comércio de Café de Vitória), Luiz Carlos Bastianello (Presidente da Cooabriel), Leonardo Lourenço (CEO da Extrafruti), Carlos André Santos de Oliveira (Diretor-executivo do Sistema OCB/ES), Victor Casagrande (Diretor Institucional da Apex) e Americo Buaiz Neto (Vice-presidente da Rede Vitória).
O evento também contará com a presença especial do Secretário de Estado da Agricultura do Espírito Santo, Enio Bergoli, que apresentará o Programa de Desenvolvimento Sustentável da Cafeicultura do Espírito Santo. Inédito no país, o projeto de adequação de oito mil propriedades cafeeiras no processo de sustentabilidade foi lançado no ano passado e já mostra resultados: o café conilon capixaba atingiu um balanço de carbono negativo.
Inscreva-se no evento! Para mais informações, clique aqui e acesse o site do evento.