Evento reúne especialistas e produtores rurais em Pedra Azul para discutir o futuro do agronegócio estadual e nacional

O evento, promovido pela Apex e pela Rede Vitória, irá receber produtores, empreendedores e empresários nacionais do setor na próxima segunda-feira, dia 13 

O Espírito Santo se destaca pela sua diversidade de produtos comercializados e pelo seu ciclo produtivo, que movimenta um terço do seu PIB, tendo o agronegócio como a principal atividade econômica em 80% dos municípios. As tendências e oportunidades do setor serão pautas do Encontro Agro Business, um evento que vai reunir empreendedores, produtores e empresários do segmento, na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, às 8h30, no Cerimonial Itamaraty, em Pedra Azul, um dos principais cartões-postais do Espírito Santo. 

Promovido pela Apex e pela Rede Vitória, a quinta edição do evento contará com a participação da Futura. Visando disponibilizar inteligência de mercado por meio de informações relevantes, o encontro terá também a presença de painelistas locais e nacionais que, além de discutir as iniciativas, transformações e tendências do setor, vão apresentar cases de sucesso do agronegócio. 

“O encontro Agro Business se consolidou como o principal evento do agro capixaba por trazer aos produtores conteúdos baseados em dados precisos e relevantes. Agora, estamos levando o encontro pela primeira vez para Pedra Azul pelo potencial das montanhas capixabas. O evento é uma grande oportunidade para interligar a informação aos stakeholders, visando criar ambientes de prosperidade para a realização de novos negócios dentro do segmento do agronegócio”, explica Stefany Sampaio, apresentadora do Agro Business. 

Entre os palestrantes já confirmados no encontro estão Marcelino Bellardt (Diretor-Geral da Nater COOP), Igor Kerckhoff (Diretor Comercial na KerOvos), Luiz Carlos Bastianello (Presidente Cooabriel), Maike Macena (Proprietário da 4 Estações), Adriana Denadai (Head de Sustentabilidade da Reserva Águia Branca), Paulo Renato Fonseca Junior (Presidente da Convention Bureau), Valdeir Santos (Fundador e Presidente do Hotel Fazenda China Park), Michel Tesch (Subsecretário de Estado de Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável do Espírito Santo) e Lucimar Silva (CEO Auma Agronegócios). 

As inscrições são pelo Sympla, por meio deste link.

Dados do agronegócio pela Futura 

O agronegócio é um setor complexo e dinâmico, no qual uma série de fatores, como clima, sazonalidade e preços de mercado, podem influenciar no desempenho dos negócios. O acesso aos dados precisos e seguros pode ajudar agricultores a tomar decisões mais assertivas sobre o cultivo, a inovação e a gestão de riscos – agregando a melhorias significativas na produtividade, eficiência e rentabilidade.  

Para o Diretor Executivo da Futura, Heitor Fernandes, a coleta e a análise de dados são essenciais para gerar novos insights e guiar para novas direções: “Com os números do agronegócio, podemos estruturar estratégias para atender ao mercado e maximizar resultados. Por meio dos dados, conseguimos desenvolver o setor de maneira sustentável, ajudando produtores a melhorar o rendimento no campo de forma paralela a minimizar os impactos ambientais”, afirmou.