Data Business Varejo: evento vai debater os avanços e as perspectivas para o futuro do setor

Com o tema "Transformação digital e inovações no varejo", o evento Data Business Varejo, promovido pela Apex e Rede Vitória, acontece no dia 03 de outubro (quinta-feira), às 08h, no Cinemark do Shopping Vitória, em Vitória (ES).

Impulsionado por novas tendências e tecnologias, o varejo está passando por uma verdadeira revolução. Em 2023, o setor varejista continuou se reinventando com a adoção de novas tecnologias de inteligência artificial e automação e com o fortalecimento do e-commerce. No Brasil, as vendas online já representam uma parcela significativa do faturamento total do varejo, enquanto o atacarejo segue em forte expansão.

Para entender como essas tendências estão moldando o futuro do varejo, vamos debater os principais dados, inovações, desafios e oportunidades com grandes nomes do setor no Espírito Santo e no Brasil.

Entre os palestrantes já confirmados estão Marcelo Tinti (CEO da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca), Clayton Freire (CIO do Grupo Wine), Patrick Schilte (CEO e Fundador da True Brands), Claudio Sipolatti (Diretor-executivo na Sipolatti), Eduarda Buaiz (Vice-presidente da Buaiz Alimentos) e Edimilson Miguel Faria (Head of Retail Sales Natura&CO).

Completam a lista de palestrantes Luciana Medeiros, sócia da PwC Brasil; Bruno Conti, Diretor do Grupo Lider; Fabrício Coutinho, VP de Administração e Finanças no Grupo Coutinho; Breno Guedes, Business Unit Consumer Goods, Retail and Agriculture at Falconi; e Raphael Brotto, Diretor Geral do Shopping Vitória.

Varejo online deve movimentar R$200 bilhões em 2024

O comércio eletrônico no Brasil continua em expansão, mesmo após o grande crescimento impulsionado pela pandemia. Em 2024, o varejo online no Brasil deve ultrapassar a marca de R$ 200 bilhões, impulsionado pelo aumento do uso de dispositivos móveis e pela melhoria na infraestrutura logística e de pagamento.

Este crescimento, estimado em mais de 12% em comparação ao ano anterior, reflete a consolidação das compras digitais como uma parte essencial da economia de varejo.

Entre as principais tendências estão o uso de inteligência artificial para personalização de ofertas, a omnicanalidade, que integra as experiências de compra online e física, e o crescimento de plataformas como marketplaces, que facilitam a entrada de pequenos e médios empresários no comércio digital.

Inscreva-se no evento!

Para mais informações, clique aqui e acesse o site do evento.