Tech Conference 2024: evento terá empreendedores nacionais e lançamento do reality Espírito Startups
Com o tema "Tecnologia & resultado: um olhar além das tendências", o evento Tech Conference vai abordar assuntos de relevância para o cenário de inovação local e nacional, como inteligência artificial e transformação digital. O evento é uma realização da Apex Partners, Rede Vitória e Folha Business.
O Tech Conference será realizado no dia 24 de julho (quarta-feira), a partir das 8h, na Fucape Business School, em Vitória (ES). Entre os palestrantes já confirmados estão Ricardo Frizera, diretor de Research da Apex, Wallace Lovato, CEO da Globalsys, Marcelo D'Arienzo, do Grupo Wine, Felipe Marcondes, da Quartzo Capital, Danillo Sciumbata, CEO da Quanttar, e Giancarlo Guizzardi, Diretor de Pesquisa e Professor Catedrático em Inteligência Artificial na Holanda.
Completam a lista Franco Pontilli, General Partner da DOMO.VC, Walter MaiaDiretor de Inovação, Investimentos e Alianças da Timenow, Roberto Pinheiro CEO e Co-foundador da MyDoor e Daniel Prado, Co-fundador e CFO da Turbi.
O evento ainda marca o lançamento da quarta edição do reality show Espírito Startups – primeiro reality de inovação do Espírito Santo – que estreia no dia 27 de julho, na TV Vitória/Record.
Ao longo dos últimos três anos, o programa concedeu R$ 1,4 milhão em prêmios a iniciativas inovadoras com grande potencial de crescimento. Nesta edição, o prêmio é de meio milhão de reais, oferecendo apoio financeiro e visibilidade no mercado.
As startups participantes do reality foram escolhidas por um comitê composto pelo Folha Business, Apex, Hub de inovação do Grupo Buaiz (HUGB), Espírito Hub, BButton, IBEF, Base 27, ACE Ventures, Lab 28 e TecVitória. Foram avaliados critérios como qualidade do modelo de negócios, impacto social, diversidade, nível de escalabilidade e capacidade da equipe de fundadores.
Moddev: a startup desenvolve soluções de e-commerce para ajudar os seus clientes a maximizar o potencial de suas vendas online. A empresa fez uma aposta recente em uma inteligência artificial.
Cafeeiro: nascido em Iúna (ES), cidade que produz alguns dos melhores cafés do mundo, o capixaba Elias Eduardo criou um clube de assinatura de cafés especiais que tem o propósito de educar os usuários sobre a bebida. A Cafeeiro também faz a terceirização de cafés para outras marcas e produz pacotes personalizados para empresas.
Multifidelidade: o fundador da Multifidelidade, Roney Helian, se orgulha de dizer que fundou a “primeira startup capixaba”. Os usuários recebem pontos ao consumir em restaurantes e lojas credenciadas, que podem ser trocados por prêmios dentro da mesma rede. A promessa é gerar recompra e aumentar o faturamento dos estabelecimentos.
Jade: essa plataforma desenvolveu uma trilha educacional gamificada para crianças neurodivergentes, que auxilia pais e professores a superarem desafios de aprendizagem. A startup já foi premiada no Web Summit, maior evento de tecnologia do mundo, e já tem usuários em todos os continentes.
ECO55: a startup do capixaba Guilherme Barbosa ajuda empresas a medirem emissões, sustentabilidade e risco climático de sua cadeia de valor. Medida necessária em uma era em que empresas são cobradas pela redução de seu impacto ambiental.
Clube Unibox: os donos de uma papelaria tradicional enxergaram que esse mercado mudou muito nos últimos anos– e só vai sobreviver quem se adaptar. Por isso, desenvolveram um clube de assinatura mensal para os aficionados em materiais como canetinhas, cadernos e post-its.
MV Gestão: floresta de pé pode dar lucro? Essa startup acredita que sim. A proposta de valor dela é conectar produtores rurais com fundos que estão investindo na recuperação de matas nativas, nascentes de água e outros ativos ambientais. É um mercado global e bilionário.
Supply Maps: um dos principais desafios de pequenas e médias construtoras é comprar insumos com condições atrativas. Essa startup criou uma plataforma digital que conecta fornecedores e consumidores que permite a redução do custo dos materiais de construção por meio de compras coletivas e otimização de processos.
Tokenbase: você já ouviu falar em Blockchain? A startup usa essa tecnologia para criar uma solução de crédito que acaba com taxas de antecipação e aumenta o lucro dos empreendedores.
Inscreva-se no evento!
Para mais informações, clique aqui e acesse o site do evento.